O rapaz estava irritado, pois teria de ir ao centro da cidade apenas para pagar uma conta e voltar. Entrou no ônibus e sentou-se próximo a uma das janelas. Pouco depois, um homem visivelmente alcoolizado senta-se ao seu lado e puxa conversa, lamuriando-se da vida. Estava desempregado, os filhos não o respeitavam mais, a esposa o estava deixando e não tinha amigos.
O jovem ouvia, irritado, só não mudando de lugar porque o ônibus ficara rapidamente cheio. O bêbado continuou a recitar a sua ladainha de desgraças até que disse que estava pensando em se matar. O rapaz vira-se para ele e lhe diz, com olhar irado:
– Isso mesmo... vai e se mata... é a melhor coisa que você pode fazer pra humanidade!
Muitos no ônibus riem da situação. O homem bêbado pára de falar, levanta-se e desce do ônibus, próximo ao um viaduto.
Voltando do centro, na altura do viaduto, o ônibus fica impedido de prosseguir, pois o trânsito estava totalmente parado. Após alguns minutos de espera, o rapaz, impaciente, decide descer do ônibus e ir a pé, cortando caminho para casa pelas ruas transversais. Mas antes, passa pelo viaduto e vê a razão do congestionamento: um homem suicidara-se, pulando do viaduto. Aproximando-se mais reconhece no chão, ensangüentado, o corpo do bêbado que estivera a seu lado no ônibus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário